a flor do sol é simbólica e representa sucesso e felicidade. além da beleza e imponência, do girassol tudo é aproveitado: flor, semente e ramos. é exótica e nunca olha pra trás, exibindo uma intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
24
Dez
09

Os "donos" do mundo se reuniram e não souberam como salvar a nossa "terra", Copenhague foi um balde de água fria onde muitos culpados foram apontados (nem sempre os verdadeiros já que os interesses ficam em primeiro lugar e as vidas em último) Nosso céu é cinza de poluição, caminhamos para quase 10 bilhões em apenas 40 anos, derrubamos nossas árvores, cada dia há menos água consumível, as outras espécies estão sumindo e a terra em que se plantava comida pra 1 bilhão é a mesma para 7 bilhões, a agricultura tá estagnada. Se tudo é tão óbvio, por que danado é tão dificil agir? A ficha tem que cair! e me pergunto se tem que cair mais rápido no americano que emite 19 toneladas de CO2, em mim que emito 10 toneladas ou num afegão que lança seus... 26 kg de CO2 (POR ANO)? É difícil mostrar ao educado, bem alimentado (não necessariamente bem nutrido) que se acha o rei da cocada preta que hoje ele tem tudo, mas que daqui a pouco nós três não teremos quase nada. O Brasil tem a sua culpa, logo tem sua meta, assim como qualquer outro país, mas isso tem que ser proporcional. Se fosse riqueza, seria distribuida pra poucos (pros já ricos), mas como é "dívida" (com a natureza) querem dividi-la igualmente entre ricos e pobres. Tive muito orgulho de ser representada por Lula no dia 18.

As árvores renovam o ar, resgatam os gases poluidores e são uma alternativa pra balancear essa emissão desenfreada e inconsequente. fora isso, é a base da nossa alimentação e a matemática simples resolve, se as bocas aumentam, a comida tem que aumentar! ainda fazem parte diretamente do ciclo da água, refletem menos raios solares que as superficies artificiais, servem de moradia pra inúmeras espécies e é mais que provado que ajuda na recuperação de doentes tendo um efeito restaurador, com mudanças positivas no psicológico do paciente, com melhoras na cognição e no comportamento, além de que interferem na própria fisiologia do organismo =D e agora? agora a gente tem que contribuir com a nossa parte, primeiro com a conscientização e com a distribuição dessas informações, depois com bons exemplos, votando em pessoas honestas, deixando de pensar de forma tão egoísta e entendendo de uma vez que não somos o centro de tudo, somos partes de um planeta cheio de outras coisas importantes e que dependemos disso. e pra sempre? pra sempre devemos ter a esperança de que é possível ser sempre melhor. hoje eu olho pra árvore da minha casa e vejo felicidade nela, vejo bolas coloridas, laços, estrela, vejo a minha familia, meu cachorro, minha gata, vejo luzes. Sei que é só uma árvore de natal e que não vai mudar o mundo, mas não deixa de ser um grande símbolo e por que não servir de lembrança e esperança pros que a olham (e deixaram de notar as verdadeiras árvores)? Feliz Natal =D

Mesmo diante da falta de esperança, da seca ou do inverno, Deus faz nascer o verde de uma nova esperança (Is 11.1, 53.2; Jr 33.15)


publicado por mariliaburegio às 15:32
De Marina Burégio a 24 de Dezembro de 2009 às 15:54
O nosso amor fará, pelo menos, o NOSSO mundo melhor!
Te amo!

sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO