a flor do sol é simbólica e representa sucesso e felicidade. além da beleza e imponência, do girassol tudo é aproveitado: flor, semente e ramos. é exótica e nunca olha pra trás, exibindo uma intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
25
26
27
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

RSS
03
Abr
10

 

O presidente da Associação Médica Brasileira, José Luiz Gomes do Amaral, se manifestou, através de uma carta, contra os dizeres do presidente Lula culpando os médicos pelo caótico sistema de saúde nacional. Diversos jornais brasileiros relataram que o Presidente reclamou que os médicos não aceitam ou cobram caro para trabalhar no interior e nas periferias. Também teria criticado o CFM (Conselho Federal de Medicina), pedindo reconhecimento aos diplomas dos médicos formados em Cuba.

Sua crítica voltou-se também aos contrários à cobrança de novo tributo para aumentar os recursos ao setor de saúde.

Acontece que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.

As palavras do Dr. José Luiz Gomes do Amaral

O que o presidente finge não saber é que o médico sozinho no interior ou em periferias é incapaz de promover saúde. Ele precisa de apoio para exercer a sua profissão, como laboratórios, equipamentos para exames, hospitais, enfim tudo o que não é prioridade ou é claramente insuficiente em seu Governo.
Lula também finge não saber que ninguém é contra o médico cubano: exige-se apenas que ele, como qualquer outro, se submeta ao exame de avaliação exigido para formados no exterior.

Quanto à CPMF, governar impondo novos impostos ao já fatigado povo brasileiro, Sr. Lula, é tão vulgar quanto dizer que é "fácil ser médico na avenida".
Sr. Lula, a Associação Médica Brasileira, em nome dos mais de 350 mil médicos brasileiros, sente-se ultrajada com suas declarações, visto inverídicas, por considerar que elas não condizem com cargo que V. Sa ocupa e por atingir a dignidade e honradez daqueles que, diariamente em hospitais ou consultórios, muitas vezes em condições precárias, lutam por manter a saúde do povo brasileiro.
Presidente Lula, o Sr. deve um pedido de desculpas à classe médica brasileira.
José Luiz Gomes do Amaral

Presidente da Associação Médica Brasileira

publicado por mariliaburegio às 17:35
sobre mim
pesquisar neste blog
 
blogs SAPO